+351 918 777 128 (chamada para a rede móvel nacional) geral@velasvip.pt

A empresa

Sobre a Velas Vip

Empresa familiar com capacidade de produção de 30 a 40 mil velas por dia.

Desde 2006.

 

A história da Velas Vip

É com preserverança e espírito lutador que se fez a história das Velas Vip, implantada na Zona Industrial de Cardigos, no concelho de Mação.

É tradição associar Cardigos ao fabrico de velas dada a quantidade de indústrias que sempre existiram na região: a “Terra das Velas”.

O início

Foi com a aquisição de uma das mais antiga fábrica de velas de Portugal, a funcionar desde 1850, que se iniciou a actividade de Velas Vip, num trabalho continuado passado de pai para filho. Depois das instalações passarem por Vila de Rei e Vale da Urra acabaram por se fixar definitivamente no local inicial: Cardigos, a Terra das Velas.

A aquisição da segunda maior empresa de fabrico de velas, a Custoivelas, na Maia, premitiu alargar a oferta de produtos.

O mercado

A produção é praticamente absorvida pelo mercado nacional, com 90% dos clientes acima de Coimbra.

 

“90% é de Coimbra para cima porque a tradição dos cemitérios está mais enraizada no norte do país. É que no norte, os cemitérios ainda estão ao lado das igrejas. A sul isso já não acontece porque os árabes, quando cá andaram, colocaram os cemitérios fora das localidades. E no norte, vão à missa e passam no cemitério. E se o meu vizinho colocou duas velas, eu vou pôr três”.

Sérgio Martins

Gerente

A equipa

A Indústrias VIP emprega 14 funcionários, sendo 12 da freguesia de Cardigos.

É objectivo a médio-prazo da empresa expandir, em termos de contratação e mecanização, de forma a poder satisfazer as necessidades dos seus clientes e distribuidores e, posteriormente, alargar a oferta de tipologias de velas.

 



Contactos

Email: geral@velasvip.pt

Telefone: 918 777 128

(chamada para a rede móvel nacional)


Morada

Zona Industrial Cardigos, Lt. 12/13.
6120-214 Cardigos
Mação, Santarém